—Postagens relacionadas em miniaturas – By CamilaSousa.com.br Início-->
Cute Box Panda

sábado, 28 de setembro de 2013

Acabe com as pontas espigadas

 Qualquer mulher sabe a importância da imagem nos dias de hoje. Seja no emprego ou na vida social, a imagem é um dos primeiros aspetos a ser tomado em consideração.

Uma mulher que na sua vida profissional não tenha uma imagem cuidada poderá ser discriminada pelos colegas ou mesmo pelos seus superiores.  Apesar de esta atitude estar incorreta, esta é uma situação bastante comum no mercado de trabalho atual.

O cabelo é sem dúvida uma parte de grande importância na sua beleza e imagem. Umcabelo mal tratado conseguirá arruinar rapidamente todos os preparativos que fez para melhorar o seu aspeto.

As pontas espigadas do cabelo poderão passar despercebidas à mulher que as tem mas não às outras pessoas, que irão reparar no aspeto seco e danificado do seu cabelo.

Se tenta diariamente com que o seu cabelo tenha um aspeto saudável e bonito, tem que em primeiro lugar livrar-se das pontas espigadas. Não julgue que para conseguir ter o cabelo cuidado terá que cortar as pontas do seu cabelo, pois apesar de esta ser uma solução rápida não previne que volte a acontecer. É importante que a mulher perceba quais as ações a tomar para prevenir as pontas espigadas.

Saiba o que causa este pesadelo e como o poderá evitar!

Porque tem pontas espigadas?

Se mês após mês se questiona a si própria porque continua a ter as pontas espigadas, saiba quais as causas para este pesadelo da mulher. Existem inúmeras causas mas claro que isso não significa que todas se enquadrem ao seu caso, infelizmente basta que uma se aplique para que tenha as pontas espigadas.

Agressões externas  – As agressões externas como o sol, frio, ar condicionado, fumo, vento e humidade são fatores decisivos na saúde do seu cabelo. A maior parte destas agressões não podem ser evitadas e vão contribuir para que o seu cabelo fique seco e com as pontas espigadas.

Excesso de pinturas – Qualquer mulher hoje em dia gosta de pintar o cabelo, o problema é que normalmente o faz com demasiada frequência. Isto seca o seu cabelo e fomenta as pontas duplas.

Secador e ferro de alisar – Ter um cabelo saudável é importante mas ter um aspeto arranjado também, de forma que a mulher acaba sempre por recorrer a ferramentas para moldar o cabelo a uma determinada forma. Enquanto que o uso moderado do secador não é prejudicial, o ferro de alisar tem consequências mais severas. É importante usar essas ferramentas à base de calor o menos possível. Se tem o cabelo encaracolado, saiba como cuidar de cabelos com caracóis para evitar danificá-los.

Como devolver a saúde ao seu cabelo?

Agora que já sabe as causas para as pontas espigadas do seu cabelo, resta saber como pode resolver este problema e devolver saúde e vitalidade ao seu cabelo. Eliminar as pontas espigadas do seu cabelo poderá ser muito mais difícil do que preveni-las, portanto em primeiro lugar veja como as poderá evitar:

 Corte as pontas do seu cabelo de 2 em 2 meses;

 Seque suavemente o cabelo com a toalha antes de utilizar o secador;

 Evite a utilização do ferro de alisar;

 Use frequentemente um amaciador.

No entanto, se todas estas medidas falharem e continuar com pontas duplas, terá que tentar minimizar os estragos antes que estes afetem todo o cabelo.

Comece por aplicar amaciador mais frequentemente nas pontas e por aplicar uma máscara capilarsemanalmente. Utilize um dos produtos próprios para aplicar nas pontas espigadas pois apesar de estes cremes não resolverem totalmente o problema, poderão ajudá-la.

Faça uma máscara natural com gema de ovo, maionese e uma colher de chá de azeite, aplique nas pontas do cabelo e deixe atuar durante 5 minutos. Poderá também incluir bastante gelatina na sua dieta pois esta tem efeitos positivos no cabelo e nas unhas.

Acima de tudo, não desista da sua imagem! Dedique tempo e cuidados ao seu cabelo e verá que em breve irá recuperar toda a vitalidade que necessita.

Por fim, não se esqueça que também é muito importante que saiba qual a escova de cabelo ideal para si.

Sem comentários:

Enviar um comentário